Cultura – Artistas do Boi Caprichoso no Rio de Janeiro são orientados sobre o projeto da arena 2024. Rossy Amoedo, presidente do Boi Caprichoso, juntamente com o vice-presidente Diego Mascarenhas e os conselheiros de arte Ericky Nakanome e Edwan Oliveira, realizaram uma reunião com os artistas do bumbá Algles Ferreira, Alex Salvador, Kenedy Prata e Nildo Naruna, que atuam no carnaval carioca, para fornecer informações antecipadas sobre o projeto da arena 2024.
O encontro teve lugar na Cidade do Samba. “Viemos compartilhar ideias com nossos artistas, que estão na fase final, dedicando sua arte ao Carnaval. Muitos desses talentos que brilham no Carnaval carioca têm origem em Parintins e no Boi Caprichoso. São eles que liderarão o projeto da arena em 2024″, afirmou Rossy Amoedo.
Houve uma intensa troca de ideias e energias. Algles Ferreira, da Mangueira, reconheceu a seriedade do projeto: “Estamos muito felizes e já estamos nos preparando, junto com nossa equipe, para mais um projeto campeão.” Kenedy Prata, da Beija-Flor, sentiu-se em casa ao encontrar seus amigos azulados: “Estou ansioso por esse tricampeonato! Trabalharei arduamente para fazer parte dessa história.”
Alex Salvador, das escolas Vila Isabel, Tijuca e Grande Rio, expressou sua alegria sem reservas: “É uma honra fazer parte deste trabalho. Começar e terminar cedo é um sonho realizado.” Nildo Naruna, que atua em várias escolas de renome, relembrou seus primeiros passos ao lado de Rossy Amoedo: “É um prazer reencontrá-lo e fazer parte deste projeto que certamente será vitorioso.”
Ericky Nakanome, presidente do Conselho de Arte, vislumbra uma nova era para a cultura popular: “Com artistas talentosos no Rio e em outras capitais, queremos trazer uma nova proposta para o Festival de Parintins, graças à visão ousada de Rossy Amoedo.”
Edwan Oliveira e Diego Mascarenhas, respectivamente diretor de Arena e vice-presidente, ressaltaram a importância deste encontro, levando consigo energias positivas e valiosas experiências compartilhadas com os grandes nomes da arte no Brasil, que se destacam nas escolas de Samba.