Cultura, 15 de fevereiro de 2024 – Uma nova geração de artistas visuais do Amazonas está despontando no cenário artístico do século 21. Reunidos no coletivo Geração 21, esses jovens talentos apresentam uma perspectiva inovadora e vibrante da arte amazonense.
A Exposição “Geração 21”, em cartaz na galeria Manoel Santiago do Palacete Provincial de 15 de fevereiro a 15 de abril, é a oportunidade perfeita para conhecer essa nova geração.

Com 32 obras de 10 artistas: Airy, Arcanjo, Leen, Emilly Rocha, Geci, Solnaterra, Jussara, Leo Rezz, Lu Saturno e Victor Hugo Reis (curador e artista), a exposição explora diversas técnicas e temáticas, revelando a criatividade e a versatilidade dessa geração.
Mais do que uma exposição, o coletivo Geração 21 é um movimento que visa:
Construir a própria história, reconhecendo a importância das gerações anteriores e traçando um novo caminho para a arte amazonense. Incluir e incentivar mais artistas em desenvolvimento, democratizando o acesso à arte e promovendo o diálogo entre artistas e comunidade.

Contribuir com os espaços culturais, propondo projetos inovadores que ampliem o público e fortaleçam a cena artística local.
A abertura da exposição acontece nesta quinta-feira (15/02) às 18h. Nos demais dias, a visitação é de segunda a sábado (exceto quartas-feiras) das 9h às 15h.
Participe desse movimento e ajude a fortalecer a nova geração da arte amazonense!
Compartilhe esta notícia e convide seus amigos para conhecerem a nova geração da arte do Amazonas!
Mais notícias: Corpo de Dança do Amazonas inicia turnê nacional exaltando a dança contemporânea com DNA amazônico