Grupo Moura anuncia instalação de fábrica de baterias e sistema de armazenamento de energia em Manaus. A Zona Franca de Manaus (ZFM) continua a atrair grandes investidores, atraídos pelos benefícios fiscais da região. Na última quinta-feira (11), o Grupo Moura anunciou a instalação de uma fábrica de baterias destinadas a carros elétricos, entre outros produtos, no Polo Industrial de Manaus (PIM).
A empresa também estuda a implantação de um sistema de armazenamento de energia na capital amazonense. A ideia está na fase de estudo e deve ser executada por meio de projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I), com recursos oriundos da Lei de Informática.
Os empresários do Grupo Moura ficaram interessados na ZFM por causa da alta carga tributária que incide sobre os produtos fabricados em Pernambuco, onde a empresa tem sede. Eles também destacaram a receptividade da Suframa, que está de portas abertas para receber novos negócios na região.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, destacou a iniciativa do Grupo Moura e ressaltou que a ZFM está preparada para receber investimentos de qualquer setor. “Nossos técnicos estão a postos para receber os projetos, analisá-los e dar o devido andamento para que possam ser executados da forma mais transparente possível”, afirmou.
Sobre o Grupo Moura
O Grupo Moura foi criado em 1957, na cidade de Belo Jardim (PE), e com ele a Baterias Moura, que hoje é referência no segmento de acumuladores na América do Sul. O projeto foi uma iniciativa do casal de engenheiros químicos Edson Mororó Moura e Conceição Moura. Além do negócio de baterias, a corporação também atua na área da construção civil e no impulsionamento do empreendedorismo social.
Mais notícias: Como fazer parte da Zona Franca de Manaus