Zona Franca – A Suframa realizou, nesta quinta-feira (24), uma visita técnica à fábrica da Astro Pack Indústria e Comércio de Plástico, localizada na Avenida Coronel Cyrillo Neves, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus. A empresa atua na transformação e comercialização de resinas plásticas e bobinas, com foco no fornecimento para clientes das regiões Norte, Sul e Sudeste do País.
Recebidos pelo diretor da empresa, Leonardo Brittes, os representantes da Suframa puderam conhecer o processo produtivo da Astro Pack, que envolve a importação, transformação e comercialização de resinas plásticas e bobinas. A empresa está instalada em Manaus há cerca de dois anos e tem como principal diferencial a adição de aditivos à resina, o que facilita sua utilização por clientes finais, especialmente fabricantes de embalagens. A matriz da empresa está sediada em Manaus, com uma filial em Santa Catarina voltada exclusivamente para distribuição, criada como estratégia de contingência durante o período de seca severa dos rios amazônicos.

O diretor destacou a relevância da visita da Suframa como um reconhecimento ao trabalho da empresa, que atua de forma regular e com todos os incentivos aprovados pela Autarquia. “Essa aproximação representa segurança. Seguimos todas as normas e legislações e queremos crescer de forma sustentável. A presença da Suframa nos motiva a modernizar ainda mais a fábrica e ampliar a geração de empregos”, afirmou Leonardo.
A comitiva da Autarquia foi liderada pelo superintendente Bosco Saraiva e contou com a participação dos superintendentes-adjuntos Leopoldo Montenegro (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), além do gerente de Projetos da Secretaria Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel.

“A visita à Astro Pack faz parte de um procedimento contínuo da Suframa de manter um diálogo próximo com as empresas aqui instaladas, com o objetivo de valorizar os empreendedores atuantes na ZFM e de fortalecer o ambiente de negócios na nossa região”, destacou Bosco Saraiva.